Minirreforma trabalhista é aprovada

Em 12/08/2021, os parlamentares da Câmara dos Deputados aprovaram o texto base da MP 1045/2020, caso seja aprovada também no Senado Federal, a MP representará mais um avanço na agenda de retirada de direitos, permitindo a criação de modalidades de trabalho sem benefícios como férias, 13º, FGTS, carteira assinada e direitos trabalhistas e previdenciários. Apesar de todas as críticas realizadas por juristas, entidades sindicais e órgãos públicos, o texto foi aprovado com ampla margem de votos: 304 a favor e 133 contra.

Bancos assumem o pódio de processos na Justiça do Trabalho

De acordo com o levantamento realizado pelo portal Conjur, os bancos privados se tornaram os principais alvos de ações trabalhistas durante o período de pandemia. Segundo o DIEESE “no ano de início da pandemia de coronavírus, os cinco maiores bancos do país extinguiram 12,7 mil postos de trabalho”. Uma das justificativas apresentadas para essa “onda” de demissões e ações é a boa velha perseguição à ampliação das margens de lucro dos bancos.

Para entender mais sobre o assunto, sugerimos a participação no webinar que será realizado pelos nossos parceiros @crivelliadvogados, no dia 18/08 às 19h

Inscreva-se antecipadamente para esta reunião:
https://crivelli-br.zoom.us/meeting/register/tZYpd-moqD4qHt2V79KsNIUTQDz1LPqZlUFm

Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.

Acesse também: https://www.conjur.com.br/2021-ago-17/bancos-tornam-setor-processado-justica-trabalho

Por Carlos Eduardo – Advogado no Núcleo Social